Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

 
 
Paralisia Cerebral (PC) é dividido em três classificações principais para descrever deficiências movimento diferente. Estas classificações reflectem também as áreas do cérebro que estão danificados. Os três principais classificações são:

Espástico

Paralisia cerebral espástica é de longe o tipo mais comum, ocorrendo em 70% a 80% de todos os casos. Além disso, CP espástica acompanha um dos outros tipos em 30% dos casos. Pessoas com este tipo são hipertônica e tem uma condição neuromuscular decorrentes de danos ao trato corticoespinhal ou do córtex motor que afeta a capacidade do sistema nervoso para receber ácido gama amino butírico na área (s) afetada pela deficiência. CP espástica é ainda classificados pela topografia depende da região do corpo afetada, que incluem:
  • Hemiplegia espástica (um lado de ser afetado). Geralmente, lesões músculo-nervos controlados pelo lado esquerdo do cérebro irá causar um déficit de corpo direito, e vice-versa. Normalmente, as pessoas que têm hemiplegia espástica são os''''mais ambulatorial, embora eles geralmente têm equinus dinâmica no lado afetado e são primariamente prescritas órteses tornozelo-pé para evitar que disse equino.
  • Diplegia espástica (as extremidades inferiores são afetadas com pouca ou nenhuma espasticidade parte superior do corpo). A forma mais comum das formas espástica. A maioria das pessoas com diplegia espástica são totalmente ambulatorial e ter uma marcha em tesoura. Joelhos flexionados e os quadris em graus variados são comuns. Problemas de quadril, deslocamentos, e em três quartos dos diplegics espástica, também estrabismo (olhos cruzados), pode estar presente também. Além disso, essas pessoas são muitas vezes míopes. A inteligência de uma pessoa com diplegia espástica não é afetada pela doença.
  • Tetraplegia espástica (todos os quatro membros afetados igualmente). Pessoas com tetraplegia espástica são menos propensos a ser capaz de andar, ou se eles podem, a querer andar, porque seus músculos estão muito apertadas e é muito esforço para fazê-lo. Algumas crianças com quadriplegia também têm tremores hemiparética, um tremor incontrolável que afeta os membros de um lado do corpo e prejudica o movimento normal.
Ocasionalmente, termos como monoplegia, paraplegia, triplegia, e pentaplegia também pode ser usado para se referir a manifestações específicas da espasticidade.

Atáxica

Sintomas de ataxia (CID-10 G80.4) tipo pode ser causado por danos ao cerebelo. As formas de ataxia são tipos menos comuns de paralisia cerebral, ocorrendo em, no máximo, 10% dos casos. Alguns destes indivíduos têm hipotonia e tremores. Habilidades motoras, tais como a escrita, digitação, ou usar a tesoura pode ser afetada, assim como equilíbrio, principalmente durante a caminhada. É comum para que os indivíduos têm dificuldade com visual e / ou processamento auditivo.

Atetóide / discinéticos

Atetóide ou discinéticos tônus ​​muscular é misturado - e às vezes hipotonia (Hipotonia ocorrem normalmente antes de 1 ano de idade, o tônus ​​muscular será aumentada com a idade e progresso para Hipertonia). Pessoas com CP athetoid ter problemas segurando-se em uma posição ereta estável para se sentar ou caminhar, e muitas vezes mostram movimentos involuntários. Para algumas pessoas com paralisia cerebral atetóide, é preciso muito trabalho e concentração para obter a sua mão para um determinado local (como coçar o nariz ou para chegar a um copo). Por causa de sua tom misto e dificuldade em manter uma posição, eles podem não ser capazes de agarrar objetos (como uma escova de dentes ou um lápis). Cerca de um quarto de todas as pessoas com PC têm athetoid CP. Ocorre o dano ao sistema motor extrapiramidal e / ou via piramidal e os gânglios basais. Ela ocorre em 10% a 20% por cento de todos os casos ..
Em recém-nascidos, os níveis elevados de bilirrubina no sangue, se não tratada, pode levar a danos cerebrais em determinadas áreas. Isso também pode levar à paralisia cerebral atetóide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário